America-MG

Reunião entre diretoria e empresário pode definir futuro de Rodriguinho no América

Camisa 10 tem permanência assegurada somente até 2013 e destino em 2014 é incerto

Rafael Arruda

Multa rescisória de Rodriguinho é de R$ 20 milhões para times do Brasil; meia pode ganhar reajuste

A diretoria do América deverá se reunir em breve com o empresário Eduardo Uram para discutir o futuro do armador Rodriguinho, alvo de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador tem permanência praticamente assegurada no CT Lanna Drumond até o fim desta temporada, porém ainda não existe uma definição para 2014. Entre os interessados estão Santos, Internacional, Grêmio e possivelmente o Atlético.


O Superesportes apurou que a reunião entre América e Eduardo Uram sobre o futuro de Rodriguinho pode ocorrer na próxima semana. Um dos assuntos tratados será o possível reajuste salarial para o jogador, que ficou bastante valorizado após as recentes grandes atuações na Série B do Brasileiro.

Rodriguinho tem contrato com o América até maio de 2015 e manifestou publicamente o sonho de voltar a disputar a Série A. O jogador se mostra empenhado no objetivo de recolocar o América na elite nacional e vem fazendo ótimas partidas na Série B. Até o momento são oito gols em 13 jogos.

Recentemente, Paulo Comelli revelou em entrevista coletiva ter aconselhado Rodriguinho a permanecer no América em 2013. “Para ele não é bom sair agora, pois ele vive um grande momento, talvez o melhor com a camisa do América. Procurei orientá-lo a respeito dessa situação pelo próprio bem”, disse o técnico, que considera “difícil” segurar o atleta para ano que vem.

Uma fonte ligada ao América garante que Rodriguinho ficará até o fim do ano, mas crê em uma negociação em 2014. Contudo, o jogador tem chances de continuar caso o clube conquiste o acesso.

A multa rescisória de Rodriguinho é de R$ 20 milhões para equipes brasileiras e 10 milhões de euros clubes do exterior. O Coelho detém 60% dos direitos econômicos do jogador e os outros 40% pertencem ao Capivariano Futebol Clube (SP).

Desde 2011 no América, Rodriguinho já disputou 99 partidas e marcou 24 gols. Um deles ganhou placa na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 15ª rodada da Série A de 2011. Após lançamento de Thiago Carleto, Marcos Rocha cruzou de primeira e o camisa 10 do Coelho acertou belo chute com a bola ainda no alto, fazendo o primeiro dos três gols da vitória sobre o Fluminense.