América
None

'UM A MENOS'

Comelli diz que expulsão de Andrei quase comprometeu 'o melhor jogo' do América

Técnico pediu ao jogador para evitar cometer falta no fim do 1º tempo e acabou não sendo atendido. Mesmo assim, ele destacou as chances criadas durante os 90 minutos

postado em 07/06/2013 22:16 / atualizado em 07/06/2013 23:12

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
No sufoco, o América venceu o Oeste por 4 a 3, nesta sexta-feira, em Nova Serrana, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. Após abrir três gols de vantagem, o Coelho teve Andrei Girotto expulso nos acréscimos do primeiro tempo e permitiu o empate do adversário com apenas 20 minutos da etapa complementar. Porém, aos 45 minutos, o atacante Tiago Alves, que substituiu Willians, acertou belo chute de fora da área e garantiu o triunfo alviverde. O técnico Paulo Comelli disse que foi a melhor apresentação da equipe na temporada, mas ressaltou que a inexperiência de alguns jogadores quase custaram os três pontos na Arena do Calçado.

“Nossa equipe é nova ainda. Algumas situações que aconteceram no jogo provam que ainda falta experiência. Foi o caso do Andrei. Quando saiu o terceiro gol, eu o chamei aqui no banco e conversei com ele. Pedi para que tomasse cuidado e não encostasse em ninguém, porque ia tirá-lo no intervalo. Mas ele, por ser um jogador novo, com 21 anos, foi inexperiente e cometeu a falta para expulsão. O segundo cartão amarelo foi muito justo”, avaliou o treinador. “O time vem em boa crescente e fez partidas consistentes contra Palmeiras e Icasa. Hoje fomos muito objetivos em campo, provamos ser um time rápido e de muita movimentação. Foi a nossa melhor partida na Série B, embora a expulsão tenha nos prejudicado no segundo tempo”, completou.

Além do fato de ter um jogador a menos, Comelli atribuiu a queda de rendimento do América à sorte apresentada pelo Oeste, que acertou praticamente todas as finalizações durante o segundo tempo. “É muito difícil você jogar com um a menos. O adversário vem para cima. E eles ainda tiveram a felicidade de acertar dois chutes. Um bateu no nosso zagueiro e o outro caiu na nossa gaveta”, analisou

Por fim, o técnico enalteceu a procura do América pelo gol, mesmo estando em uma situação adversa no número de jogadores. “Com um a menos, nós tivemos pelo menos umas três chances reais de gols, mas não fizemos. Acho que pelo que fizemos no primeiro tempo, o resultado foi merecido com o gol do Tiago Alves em um belíssimo chute. Caímos no segundo tempo pelo fato de termos jogado com um a menos. Se tivéssemos mantido os onze jogadores em campo durante o segundo tempo, teríamos mais tranquilidade para conquistar a vitória”, finalizou.

A vitória sobre o Oeste em Nova Serrana coloca o América provisoriamente no quinto lugar da Série B, com nove pontos. Quatro partidas fecham a quinta rodada da competição neste sábado e o Sport, que enfrenta o terceiro colocado Palmeiras na Ilha do Retiro, é a única equipe com chances de ultrapassar o Coelho na tabela. O confronto entre pernambucanos e paulistas acontece às 16h20.

Tags: oeste américa andrei expulsão partida análise comelli