America-MG

Jogadores destacam raça apresentada pela equipe e chute 'salvador' de Tiago Alves

Após passar sufoco no segundo tempo, Coelho levou a melhor sobre o Oeste por 4 a 3

Redação

América segue em ótima crescente na Série B do Brasileiro e se aproxima dos quatro primeiros

No confronto diante do Oeste, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, o América fez um primeiro tempo impecável ao abrir três gols de vantagem, mas vacilou na etapa final e permitiu o empate por 3 a 3, em Nova Serrana. Quando o jogo desta sexta-feira se encaminhava ao fim, eis que o atacante Tiago Alves acertou belo chute de longe e decretou a vitória alviverde por 4 a 3. Após a partida, os atletas destacaram a raça apresentada durante os 90 minutos.


“É sempre na raça. É isso que o América é. Sempre foi assim e não foi diferente hoje. Graças a Deus conseguimos sair com a vitória com esse golaço do Tiago Alves. Agora é pensar no jogo contra o Avaí, que será dificílimo”, afirmou o armador Kaio, que substituiu Rodriguinho aos 40 minutos do segundo tempo e tentou fazer um gol de trás do meio-campo.

Além de reconhecer o poder de ração do Oeste no segundo tempo, o volante Claudinei também destacou o fato de Andrei Girotto ter sido expulso quando o Coelho ainda vencia por 3 a 0. Para o camisa 5, a dificuldade de jogar com um atleta a menos teria colocado o resultado americano por água abaixo, se não fosse o excelente chute de Tiago Alves aos 45 minutos da etapa complementar.

“O jogo foi muito difícil. O time no primeiro tempo mandou na partida, mas tivemos um jogador a menos depois. Isso complicou. Mas nós viemos concentrados, conquistamos a primeira vitória em casa e a terceira seguida. Agora estamos perto do G-4. Vamos buscar pontos fora de casa mais uma vez”, observou.

Herói do Coelho, o atacante Tiago Alves comentou o gol no fim do jogo. “Acertei um belo chute. Já vinha buscando esse gol há vários jogos e consegui fazer boa jogada cortando para o meio. A torcida do América está de parabéns por ter apoiado do começo ao fim do jogo e eu fui feliz com o belo gol”, disse.

Na próxima terça-feira, o América fará sua quarta partida fora de casa pela Série B. A delegação do Coelho viajará a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí a partir das 21h50, no Estádio da Ressacada. Pela Copa do Brasil, as duas equipes se confrontaram no mesmo local e o time mineiro saiu vitorioso, por 3 a 0, com gols de Fábio Júnior, duas vezes, e Leandro Ferreira.