Em contato com o Superesportes, o presidente Marcus Salum não confirmou a negociação com César, mas disse que novidades serão apresentadas até a próxima terça-feira, 2 de abril, data em que se encerram as inscrições de atletas para o Campeonato Mineiro.
“Não nego e nem confirmo. O que eu posso te falar é que a nossa intenção é inscrever no mínimo mais um jogador até a próxima terça-feira. Assim, é bem provável que apareça alguma novidade”, disse Marcus Salum.
No entanto, a transferência do zagueiro para o Horto foi praticamente confirmada por Jomar Rocha, diretor de futebol do Santa Cruz. O dirigente revelou a proposta do clube mineiro após o jogo deste domingo, contra o Náutico, pelo Estadual.
“César recebeu uma proposta muito boa. Devido a idade dele também, é muito difícil o jogador receber uma proposta desse nível”, revelou o dirigente ao Superesportes de Pernambuco.
Com a provável transferência para o Coelho, César Lucena, de 32 anos, encerra um ciclo de mais de cinco anos no futebol pernambucano. O zagueiro, que defendeu o Sport entre 2007 e 2012 e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2008, estava no Santa Cruz desde julho do ano passado.
O experiente zagueiro chega ao CT Lanna Drumond para disputar posições com Éverton Luiz, Lula, Edmário, Vinícius Simon e Wallinson. O Coelho ainda luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro e seu próximo adversário é o Cruzeiro. O clássico será disputado no domingo, 7 de abril, no Mineirão.