O garoto de 19 anos participou da campanha do título americano do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2011, quando foi titular da equipe, inclusive na final contra o Fluminense, e do terceiro lugar na mesma competição em 2012.
Relacionado pela segunda vez para um jogo do profissional, Junior Lemos ficou no banco de reservas pela primeira vez e teve a chance de entrar em campo. O volante falou sobre a felicidade da estreia. “ Estou muito feliz. Esperava por essa oportunidade há muito tempo. Tenho consciência que é só o começo e espero entrar das próximas vezes por mais tempo. Vou continuar me dedicando nos treinos durante a semana para conquistar um espaço no time gradativamente”, disse o garoto em entrevista à Rádio Itatiaia.
O jogador revelou que mesmo com pouco tempo em campo, entrou determinado a mostrar seu futebol para continuar buscando um lugar na equipe. “Passaram várias coisas na minha cabeça quando o treinador me chamou. Sabia tudo que tinha que fazer, tudo que o Comelli havia pedido. Entrei determinado a dar o meu máximo. Mesmo com pouco tempo em campo, pensei em correr e me doar para voltar a ser relacionado por mais vezes”, completou o volante.
Junior Lemos afirmou que entrou em campo tranquilo pelo resultado obtido pelo América durante a partida. Na ocasião, o Coelho vencia por 3 a 1 e não dava espaços para o adversário. “Quando o resultado está favorável, quem está começando consegue entrar em campo sem uma responsabilidade muito grande. Tenho que agradecer ao grupo, que foi determinado, porque pude entrar com um pouco mais de tranquilidade pelo resultado positivo que estávamos no momento", finalizou.