America-MG

Embalado, América pega São Caetano para voltar a vencer em casa após seis jogos

Após golear Criciúma, Coelho encara Azulão nesta terça, às 19h30, no Independência

José Cândido Junior

Mauro Fernandes já comandou América em três partidas, com duas vitórias e um empate

Embalado após golear o vice-líder Criciúma, o América tenta aproveitar o bom momento para acabar com uma série negativa na Série B. Sem vencer em casa há seis jogos, o Coelho encara o São Caetano nesta terça-feira, às 19h30, no Independência, com objetivo de encerrar esse incômodo tabu e se aproximar do G-4. No entanto, a missão americana será complicada, já que o Azulão é concorrente direto na briga por uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.


Invicto desde o retorno do técnico Mauro Fernandes, o América venceu o Criciúma por 4 a 0, fora de casa, na rodada passada. O resultado deixou o Coelho na sétima posição, com 37 pontos, e motivado para voltar a vencer em Belo Horizonte. A última vitória americana na capital mineira foi contra o Guaratinguetá, por 2 a 1, no dia 17 de julho. Nas partidas anteriores diante de sua torcida, derrotas para Joinville, Ceará e Vitória, além de empates com Guarani, América-RN e Paraná. Em caso de vitória nesta terça, o América ultrapassa o São Caetano na tabela.

Na sexta posição, com 40 pontos ganhos, o São Caetano conta com bom retrospecto fora de casa para derrotar o América no Independência. Das onze vitórias do Azulão, seis foram longe do Anacleto Campanella. Na rodada passada, a equipe do técnico Leão foi derrotada pelo ABC e desperdiçou a oportunidade de subir para o G-4.

Para a partida, Mauro Fernandes ainda não poderá contar com os meias Thiago Humberto e Rodriguinho, entregues ao departamento físico. O restante do elenco está à disposição do técnico, que deve repetir a escalação da vitória sobre o Criciúma. Assim, o América deve ir a campo com: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz, Pará; Agenor, Dudu e Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior.

Artilheiro do América na Série B, com sete gols, Alessandro espera por dificuldades no confronto com São Caetano, mas acredita que o adversário dará espaços. “Temos que encarar com naturalidade. Sabemos que vai ser um jogo difícil como foi contra o Paraná. Acho que a postura do visitante, que fica sempre atrás, aumenta a dificuldade. Mas temos que impor nosso jeito de jogar. O São Caetano, como está na briga direta com nosso time, vai se abrir mais, e cabe a nós ter frieza”, comentou.

AMÉRICA X SÃO CAETANO

América: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz, Pará; Agenor, Dudu e Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão
Técnico: Emerson Leão

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 11 de setembro de 2012, terça-feira, às 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e João Patrício de Araújo (GO)