America-MG

Em jejum no Independência, América encara segundo visitante mais indesejado

São Caetano tem mais vitórias fora de casa do que em seu próprio estádio

José Cândido Junior

Há seis jogos sem conseguir vencer no Independência, o América terá difícil missão para voltar a triunfar dentro de casa. Nesta terça-feira, às 19h30, o Coelho recebe o São Caetano com objetivo de encerrar o jejum no estádio do Horto e se aproximar do G-4. No entanto, a equipe de Mauro Fernandes precisará superar o segundo visitante mais indesejado da Série B do Brasileiro.


Na sexta posição, com 40 pontos, o São Caetano soma mais vitórias jogando fora de casa do que em seu próprio estádio, o Anacleto Campanella. O Azulão venceu onze vezes na Série B: cinco como mandante e seis no papel de visitante, sendo duas vitórias em Minas Gerais, contra Boa e Ipatinga. A equipe do ABC paulista ainda empatou cinco jogos na competição: três em casa e dois fora.

Como visitante, o São Caetano supera os desempenhos de três equipes que estão no G-4: Criciúma (três vitórias), Goiás (cinco vitórias) e Joinville (três vitórias), vice-líder, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O próximo adversário do Coelho só fica atrás nesse retrospecto para o líder Vitória, que já triunfou sete vezes longe de Salvador. O Atlético-PR também conquistou seis vitórias fora de casa.

Coincidentemente, o América tem o mesmo desempenho do São Caetano na Série B. A equipe mineira também venceu onze jogos, sendo cinco em casa e seis fora. Porém, nos últimos seis jogos no Independência, o Coelho não conseguiu sair de campo vencedor. Foram derrotas para Joinville (0 x 2), Ceará (3 a 1) e Vitória (2 a 1), além de empates contra Guarani (1 a 1), América-RN (1 a 1) e Paraná (1 a 1).

Vitórias do São Caetano fora de casa:

Bragantino 2 x 3 São Caetano
Boa 1 x 3 São Caetano
Atlético-PR 0 x 1 São Caetano
Ipatinga 1 x 2 São Caetano
Guaratinguetá 0 x 1 São Caetano
ABC 0 x 1 São Caetano