Prestes a completar o aniversário de 100 anos, o América aproveitou o domingo que antecede a data para realizar uma missa e inaugurar uma placa comemorativa no Mercado Central da capital. Antigamente, o local abrigou o primeiro campo do Coelho, onde a equipe conquistou o decacampeonato mineiro entre 1916 e 1925.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DA FESTA DO MERCADO
Mais de 200 americanos participaram da ‘festa’. A celebração foi feita pelo padre Alias Floriano dos Santos e em seguida o presidente do Conselho de Administração do América, Afonso Celso Raso, e o presidente do condomínio do Mercado Central, Macoud Patrocínio, inauguraram a placa do "Marco do primeiro estádio do América". A placa fica na entrada da avenida Augusto de Lima.
Nesta segunda-feira, data do centenário, acontece a grande cerimônia no Palácio das Artes, com a presença do governador de Minas, Antonio Anastasia, do prefeito Márcio Lacerda, entre outras autoridades. Haverá o lançamento do selo oficial do centenário, da camisa dos 100, escolhida após votação no site oficial do clube, homenagens e várias outras atrações.