Ídolo do clube mineiro, o jogador também teve passagens marcantes por São Paulo e Palmeiras, mas preferiu se despedir dos gramados vestindo as cores do Coelho. “O Euller sempre deixou muito claro à diretoria do América que o sonho dele era fazer essa despedida na reabertura do Independência”, revelou o superintendente geral da equipe, Alexandre Faria, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Sobre a escolha do adversário, o dirigente afirmou que a decisão foi tomada em conjunto por toda a diretoria após a análise de diversos nomes propostos. Responsável por revelar jogadores ilustres no futebol sul-americano, como Maradona, Sorín, Redondo e Cambiasso, o Argentino Juniors aceitou o convite e agradou muito aos mineiros.
Para Alexandre Faria, as duas equipes são cercadas por semelhanças em suas respectivas histórias, o que torna o confronto ainda mais atrativo para os olhares dos torcedores. “O Argentinos Juniors é um time extremamente tradicional da Argentina, é um clube que tem características semelhantes ao do América, fundado por operários, que brigaram por situações sociais adversas e que têm a coincidência de ter o uniforme vermelho, cor que foi utilizada pelo América durante um período de sua história”, encerrou o superintendente do Coelho.