O lance gerou muitas reclamações dos americanos. O árbitro Antônio Carvalho Schneider foi cercado pelos jogadores. Mas quem levou a pior foi o lateral-esquerdo Gilson, que recebeu o cartão vermelho, por reclamação. Segundo Dudu, o seu companheiro estava apenas conversando com o bandeirinha. “Ele acabou expulsando o Gilson,que só estava conversando com o bandeirinha. Esse árbitro não tem postura e educação com a gente”, alfintetou o volante.
A revolta de Dudu com o árbitro carioca não é somente por causa do confronto com o Corinthians. Na derrota para o Atlético, por 2 a 0, no dia 10 de julho, Schneider também foi o dono do apito. Para Dudu, naquela partida, ele também prejudicou o América.
“Esse juiz apitou o nosso jogo contra o Atlético e complicou a nossa vida. Ele fez isso de novo agora. Hoje infelizmente não deu. Esse negócio de arbitragem é complicado. Já é muito difícil jogar contra o Corinthians aqui dentro”, esbravejou.
Reabilitação contra o Fluminense
Mesmo abatido com a arbitragem e o resultado negativo, o volante Dudu promete trabalhar ainda mais forte para tirar o América da situação ruim no Campeonato Brasileiro. O Coelho é o lanterna, com apenas oito pontos, e não vence há 13 jogos. O próximo confronto será com o Fluminense, no domingo, na Arena do Jacaré.
“Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Com certeza a gente vai se empenhar e trabalhar firme para tirar o America dessa situação”, completou.