America-MG

Mauro Fernandes classifica apatia do primeiro tempo como essencial na derrota

Luiz Martini

Mauro Fernandes reclamou da apatia americana no primeiro tempo

O jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro continua a assombrar a vida do América. O técnico Mauro Fernandes lamentou a falta de criatividade no primeiro tempo e o domínio do meio-campo atleticano, na derrota do América para o Atlético, por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré. Com o resultado, o Coelho não vence há oito jogos, desde a estréia contra o Bahia (2 a 1).


Para o treinador americano, diferente de outras partidas, o Coelho não jogou bem e por isso foi derrotado. “Hoje, jogamos mal e perdemos. Tivemos um primeiro tempo terrível. Foi abaixo de qualquer expectativa. A equipe do Atlético fez um primeiro tempo intocável. Nos sufocou e não tivemos poder de criação. Eles jogaram com os três zagueiros e adiantaram os laterais. Por isso, nós perdemos todas as bolas no setor de meio-campo. No segundo tempo, quando adiantamos nossos laterais, passamos a controlar o jogo e a criar mais. Mas, foi uma vitória merecida do Atlético”, disse.

Mauro Fernandes também reclamou da desatenção no primeiro gol alvinegro, de Jonatas Obina,aos 33 minutos e no contra-ataque que resultou no segundo gol, marcado por Neto Berola,aos 25 minutos da segunda etapa. " Tomamos o gol por causa do descuido na marcação. O Atlético teve oportunidade de marcar antes e não o fez. Se terminasse o primeiro tempo 0 a 0 seria um lucro muito grande, porque poderíamos melhorar no segundo tempo. Como não fizemos, levamos o segundo gol, que foi uma ducha de água fria", afirmou.

O comandante americano também se irritou com o individualismo dos jogadores do Coelho. “Pecamos em algumas jogadas em que cada jogador quis decidir sozinho e no futebol sabemos que não se decide sozinho. Se você não conseguir coletivamente, não tem jeito”, completou o técnico.

O América segue na zona de rebaixamento e no próximo domingo, às 16h, enfrenta o Ceará, em Fortaleza. O Coelho tem seis pontos no Campeonato e está na 18ª posição.