Mauro Fernandes disse que já previa dificuldades para o Coelho, pela responsabilidade de estrear em casa no retorno à Série A. E também pelo retrospecto ruim contra o Bahia, adversário até então invicto diante do América. O treinador até admitiu a fraca atuação no primeiro tempo, quando os tricolores fizeram 1 a 0 e os donos da casa não conseguiram reagir.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil e disputado. Tivemos um começo até bom, depois, em uma infantilidade, cedemos uma penalidade ao time do Bahia. Nossa equipe se perdeu um pouco no jogo. Conversamos no intervalo, acertamos algumas coisas e o América mereceu a vitória pelo segundo tempo”, avaliou o treinador, ressaltando a subida de produção na etapa final.
Mauro Fernandes destacou ainda a participação decisiva de Alessandro, lançado nos minutos finais e autor do gol que garantiu a virada para o Coelho, em lance de oportunismo. “Logo no começo, poderíamos ter feito o gol de empate. Mas fizemos as coisas certas, tivemos felicidade na substituição dos jogadores. O torcedor pediu o Alessandro logo no começo, mas eu conversei com ele e disse que o escalaria pelo menos nos 15min finais, em caso de necessidade. Ele foi feliz, entrou e fez o gol que nos deu a vitória”, frisou.
O técnico disse que preferiu tirar Eliandro, mesmo com boa presença na segunda etapa, para a entrada de Alessandro. Segundo Mauro, Fábio Júnior, apesar de bem marcado, atraía a atenção dos zagueiros adversários. “O Eliandro estava bem na partida, poderia ter tirado ele ou o Fábio Júnior. Mas o Fábio atrai os marcadores e foi em um lance desse tipo que os adversários se esqueceram do Alessandro, que fez o gol”, enfatizou.
Mauro Fernandes considera que o triunfo em casa dará mais confiança e tranquilidade para o time se acertar ao longo do campeonato. “Foi importante para o América começar a caminhada, que é longa, sabemos que teremos dificuldade, mas na própria competição vamos moldando uma equipe e a vitória traz uma facilidade maior para consertar os erros”, argumentou.