America-MG

Ronaldinho Gaúcho chega a Londrina, mas não deve enfrentar time do Coelho

Ailton do Vale

Depois de vencer o ‘leilão’ pelo craque Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo já convocou o jogador para a pré-temporada do clube, em Londrina, no Paraná, onde o Rubro-negro carioca fará seu segundo amistoso da temporada. Depois de um fatídico empate sem gols com o Londrina, o novo time de Ronaldinho terá pela frente o América, neste domingo, às 17h, no Estádio do Café. O craque desembarcou na cidade paranaense acompanhado do armador Thiago Neves, outro reforço do Rubro-Negro para 2011.


Apesar de marcar presença no local da partida, o astro do futebol não deverá encarar o time do Coelho no fim de semana. Entretanto, ele deve ao menos dar o pontapé inicial do confronto. O América está animado com a partida amistosa. O técnico Mauro Fernandes sabe que mesmo sem a presença de Gaúcho, os jogadores do Flamengo darão trabalho aos mineiros.

“Vamos pegar um Flamengo também muito motivado pela contratação do Ronaldinho Gaúcho. Mesmo sem ele jogar, os jogadores do Flamengo vão querer mostrar futebol”, disse o técnico do América.

O Flamengo deve começar a partida com a mesma formação que enfrentou o Londrina, no primeiro tempo do amistoso. Vanderlei Luxemburgo escalou o Mengo da seguinte maneira: Felipe, Léo Moura, Welington, David e Egídio; Willians, Fernando, Renato e Vander; Wanderley e Deivid.

Na etapa final daquele confronto, Luxa promoveu a estréia no profissional de vários jogadores provenientes da base do clube. O badalado armador Darío Bottinelli, amigo do cruzeirense Montillo, os meias Marquinhos e Thiago Neves e o volante Maldonado também podem enfrentar o América.

Já o time de Mauro Fernandes deve entrar em campo com a formação base do ano passado no 3-5-2. A equipe dos dois últimos coletivos no CT Lanna Drumond foi a seguinte: França; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Dudu, Irênio e Jean Batista; Luciano e Fábio Júnior. Os jovens atletas recém-contratados pelo clube Davi Ceará, Daniel Lovinho e William Morais podem estrear com a camisa alviverde no decorrer da partida.

O técnico do Coelho sabe que o amistoso será uma oportunidade para os jogadores demonstrarem suas qualidades. O treinador está ansioso para ver o potencial dos atletas nesta nova temporada, visando definir o time rumo ao título do Campeonato Mineiro.

“E, aqui, a palavra é de que todos os jogadores têm que aproveitar ao máximo as chances. É uma fase de definição e eles têm que provar a condição de permanecer no clube. A diretoria teve grandeza em manter quase todos os jogadores que conquistaram o acesso, mas eles têm que mostrar qualidades para ficar”, afirmou Mauro Fernandes.