2

Copa do Mundo feminina: veja as camisas da Adidas para as seleções

Argentina, Colômbia, Alemanha, Japão, Espanha e Suécia receberam kits exclusivos inspirados em características marcantes da natureza de cada um dos países

23/03/2023 12:45 / atualizado em 23/03/2023 12:54
compartilhe
Adidas divulga camisas de seleções que disputarão a Copa do Mundo feminina, na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto
foto: Adidas/Divulgação

Adidas divulga camisas de seleções que disputarão a Copa do Mundo feminina, na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto

A Adidas divulgou as novas camisas para a Copa do Mundo feminina de 2023, nesta quinta-feira (23). Os  kits de Argentina, Colômbia, Alemanha, Japão, Espanha e Suécia são inspirados em características da natureza de cada um dos países. O Mundial será na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto. 

Copa do Mundo feminina: veja as camisas da Adidas para as seleções



"A Copa do Mundo Feminina é o ápice do esporte, capturando a imaginação dos torcedores e angariando cada vez mais fãs para a modalidade em todo o mundo. Com o torneio na Austrália e na Nova Zelândia, dois países com paisagens icônicas, queríamos criar um tema em comum em todos os nossos kits, em celebração e valorização das maravilhas dos ambientes naturais que podem ser encontrados em todo o mundo", afirmou Sam Handy, vice-presidente de produto e design da Adidas.

A Adidas é patrocinadora de 10 das 32 seleções do torneio. Além das sete já citadas, a marca fornece material para Itália, Jamaica e Costa Rica - seleções recém-chegadas que vão disputar o Mundial com o mesmo modelo usado pelo time masculino. 

"As camisas também são desenvolvidas para proporcionar o melhor desempenho das atletas e vêm equipadas com tecnologias que permitem às jogadoras atender às demandas do jogo moderno. Roupas esportivas de melhor desempenho com design ousado, emocionante e que celebra a paisagem natural diversa e exclusiva de cada país", completou a executiva. 

Os uniformes da Colômbia, Alemanha, Japão, Espanha, Suécia, assim como de Costa Rica, Itália e Jamaica, já estão disponíveis em adidas.com.br/futebol, por R$ 349,99, com exceção da Argentina que terá venda exclusiva no país.



Detalhes dos uniformes 


  • Argentina 

Com paisagens da Serranía de Hornocal, no Norte, até Ushuaia, no Sul, o kit away da Argentina representa as diversas paisagens naturais encontradas em todo o país. O uniforme terá venda exclusiva no país.

  • Colômbia

O kit away da Colômbia homenageia os muitos tons do Rio Caño Cristales - muitas vezes referido como o 'Rio das Cinco Cores' -, celebrando o fenômeno único de mudança que ocorre devido ao reflexo da luz contra a água. 

  • Alemanha

Inspirada nas áreas de floresta verdejante encontradas no país - da Floresta Negra ao Zauberwald -, a camisa traz os vários tons de verde e gráficos artesanais personalizados que celebram as florestas que cobrem uma área equivalente a um terço da massa terrestre do país.

  • Japão

O kit away do Japão segue as cores rosa do nascer do sol que pode ser testemunhado no Monte Fuji. 

  • Espanha

A camisa espanhola se inspira nos recifes de corais que podem ser encontrados ao redor do litoral da Espanha - uma característica que o país compartilha com os famosos recifes de coral encontrados nas nações anfitriãs do torneio, Austrália e Nova Zelândia.


  • Suécia

Inspirada nos vastos rios glaciares e calotas polares que podem ser encontrados em todo o país, a camisa traz a combinação do gráfico azul glacial em mudança, com acabamentos e detalhes na icônica cor amarela, sinônimo da nação. 

Bola oficial - Oceaunz 

O lançamento das camisas da Copa do Mundo Feminina da Adidas segue o recente lançamento da bola oficial - Oceaunz - lançada também pela Adidas. 

De design arrojado, com decoração de azuis e verdes e visuais que remetem às vastas montanhas da Nova Zelândia e à conexão da Austrália com o Oceano Índico, 1% das vendas líquidas da Oceaunz são destinados à Common Goal's ' Acelerador do Objetivo Global 5', um projeto para aumentar a participação, representação e liderança feminina no jogo de base.


Compartilhe