2

Adidas lança bola da Copa do Mundo feminina Oceanuz; veja fotos

No site oficial da marca, bola custa R$ 249,99 e parte do lucro da venda será destinado a ONG; Copa do Mundo vai de 20 de julho e 20 de agosto, na Oceania

24/01/2023 12:10 / atualizado em 24/01/2023 12:16
compartilhe
Nome Oceaunz, terminando com as siglas dos países anfitriões, é uma homenagem aos países da Oceania que vão sediar o torneio
foto: Divulgação

Nome Oceaunz, terminando com as siglas dos países anfitriões, é uma homenagem aos países da Oceania que vão sediar o torneio


 
A seis meses da estreia da Copa do Mundo feminina, a Fifa divulgou nesta terça-feira (24) a bola oficial do torneio. A Oceaunz, criada pela artista de origem aborígene Chern'ee Sutton e pela artista maori Fiona Collins, foi inspirada nas paisagens das anfitriãs Austrália e Nova Zelândia.
 

Conheça OCEAUNZ, bola oficial da Copa do Mundo feminina 2023

 

No vídeo de lançamento, uma versão gigante da Oceaunz aparece sobrevoando os céus de Sydney carregada por um helicóptero. Após a exibição, a réplica foi deixada ao lado de um campinho de futebol no Marks Park, de frente para a praia de Bondi Beach.
 
 

A bola é a nona produzida de forma consecutiva pela Adidas para o torneio. As inspirações principais são as montanhas neozelandesas e a conexão da Austrália com o Oceano Índico

O nome Oceaunz, terminando com as siglas dos países anfitriões - AU e NZ -, também é uma homenagem aos países da Oceania que vão sediar o torneio, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

Tecnologia


Assim como a Al Rihla, utilizada na Copa do Mundo do Catar em dezembro de 2022, a Oceaunz também possui um sistema de captação de dados precisos que estarão instantaneamente à disposição da sala do VAR e auxiliarão outras tecnologias, como impedimento semiautomático.

Vendas


A Oceaunz estará à venda no site oficial da Adidas a partir da meia noite desta quarta-feira (25). No site, já é possível conferir a contagem regressiva para a abertura das vendas. 

A bola custará R$ 249,99 e, dando continuidade à parceria feita com ONG Common Goal na Copa do Mundo do Catar, 1% do valor das vendas em todo o mundo será destinado ao projeto Global Goal 5 Accelerator, que visa aumentar a representatividade e a liderança feminina em ações comunitárias relacionadas ao futebol.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto. A Seleção Brasileira está no Grupo F e vai estrear em 24 de julho, em Sydney, contra um adversário que sairá da repescagem continental. 


Compartilhe