O América recebe o Uberlândia neste sábado (1/10), às 15h, no Complexo Esportivo da Puc Minas, em Belo Horizonte. As Spartanas buscam a primeira vitória no Campeonato Mineiro Feminino.
Até o momento, o Coelho disputou clássicos nas duas primeiras rodadas. Empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro na Toca II e perdeu por 2 a 1 para o time reserva do Atlético no Estádio das Alterosas.
Com os resultados negativos, a equipe está na quinta posição, com apenas um ponto. A primeira fase do Mineiro Feminino é disputada em turno único, ou seja, cinco partidas para cada equipe. As quatro melhores se classificam para a semifinal, que terá ida e volta.
O técnico Jorge Victor falou sobre a preparação das Spartanas para o duelo. "Diante dos nossos últimos jogos, nos dois clássicos, tanto a nível de resultado quanto a nível de desempenho no campo, esse jogo se tornou mais importante ainda. Precisamos de uma vitória contra o Uberlândia, e precisamos principalmente de uma atuação firme e convincente."
"Nós precisamos nesse jogo ter um rendimento muito bom, nos dois tempos, para que a gente possa garantir a vitória. Foi isso que eu trabalhei com toda a equipe e comissão técnica durante a semana, já tenho uma estratégia montada a partir de tudo aquilo que nós já fizemos e observamos do nosso adversário, os pontos fortes e os pontos a serem explorados", completou o treinador.
As Spartanas têm quatro desfalques para enfrentar o Uberlândia. A volante Brenda rompeu o ligamento no jogo contra o Atlético e já iniciou o tratamento pré-operatório. Seguem no departamento médico a zagueira Nandão, a meia Ágata e a atacante Kamila.
O Uberlândia, por sua vez, está na terceira posição, com três pontos. O time do Triângulo Mineiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético fora de casa, mas se recuperou na segunda rodada e venceu o Araguari por 3 a 1 no CT ninho do Periquito.
AMÉRICA X UBERLÂNDIA
América
Camila; Peré, Hingredy, Maiara, Hingredy e Jissele; Bruna Emília, Isadora e Gaby; Carol, Dilene e Tabatha
Técnico: Jorge Victor
Uberlândia
Bruna; Isabela, Esther, Jamille e Gi Oliveira; Thafila, Mabi e Naely; Parazinha, Brenda e Palominha
Técnica: Daniela Alves
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino
Local: Complexo Esportivo da PUC Minas, em Belo Horizonte
Data e horário: sábado, 1º de outubro, às 15h
Transmissão: Eleven Sports
Árbitro: Karina Laine Silva Baeta
Assistentes: Luciana Oliveira Rodrigues e Flavia Sobrinho Nascimento