2

Cruzeiro e América fazem clássico na estreia do Campeonato Mineiro Feminino

Cabulosas recebem as Spartanas neste domingo (18), às 15h, na Toca II, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Estadual

18/09/2022 06:00 / atualizado em 17/09/2022 19:28
compartilhe
Fora de campo, os técnicos Felipe Freitas, do Cruzeiro, e Jorge Victor, do América, medem forças no clássico
foto: Gustavo Martins/Cruzeiro e Mourão Panda/América

Fora de campo, os técnicos Felipe Freitas, do Cruzeiro, e Jorge Victor, do América, medem forças no clássico


Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo (18/9), às 15h, na estreia das equipes no Campeonato Mineiro Feminino. O jogo será disputado na Toca II, CT do clube celeste, em Belo Horizonte. 
 
As mandantes disputaram a elite do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Em 15 partidas, foram três vitórias, quatro empates e oito derrotas, somando 13 pontos. Com os resultados, as Cabulosas ficaram em 12º lugar (de 16 times) e não conseguiram a classificação às quartas de final. 
 
O elenco foi mantido para a disputa do Mineiro: nenhuma atleta deixou o clube ou foi contratada. O técnico Felipe Freitas também foi mantido e tem desfalques para o clássico. 
 
As atletas Rebeca, Barbieri, Isa, Rafa Andrade, Rita e Robinha estão em fase de recuperação e ganho de capacidade física.   
 
As Spartanas, por sua vez, tiveram uma mudança no comando técnico. Nádima Skeff foi demitida, e Jorge Victor, ex-Cruzeiro, contratado. A alteração se deu pela campanha decepcionante do América no Brasileiro A2 (Segunda Divisão).
 
Apesar da expectativa de conseguir o acesso, o América caiu ainda na fase de grupos. Em seis jogos, foram três vitórias e três derrotas - sendo duas "amargas" para o Athletico-PR.
 
Na estreia da competição, as Spartanas levaram uma goleada de 6 a 0 fora de casa. A equipe se recuperou nas partidas seguintes e chegou na última rodada dependendo apenas de si. 

No entanto, o Athletico venceu novamente, dessa vez por 3 a 1, e selou a eliminação do time mineiro, que ficou em terceiro lugar no grupo.
 
Além da troca de treinadores, o América teve duas alterações no elenco. O clube acertou a contratação da atacante Letícia Oliveira, vice-artilheira do Brasileiro A3 com o Ipatinga, e dispensou a defensora Lorena. 
 
O Coelho segue com dois desfalques: a zagueira Nandão e a atacante Kamila se recuperam de cirurgia. Elas tiveram a mesma lesão de menisco e estão em tratamento pós-operatório.
 

CRUZEIRO X AMÉRICA

 
Cruzeiro
Rubi; Janaína, Korina, Ambrózio e Nine; Gabi Arcanjo, Anna Luiza (Carol Soares ou Magali Natta) e Mari Pires; Tainá Maranhão, Laysla e Vanessinha
Técnico: Felipe Freitas
 
América
Camila; Jissele, Bruna Emília, Hingredy e Maiara; Brenda, Isadora e Esquerdinha; Carol, Karol Mineira e Tábatha
Técnico: Jorge Victor
 
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino
Data e horário: 18 de setembro (domingo), às 15h
Local: Toca II, em Belo Horizonte
 
Árbitro: Jessica Lorrany da Silva
Assistentes: Helen Aparecida Araujo e Andressa Oliveira Pereira
Transmissão: YouTube do Cruzeiro

Compartilhe