O Corinthians venceu o Real Brasília por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri, e se garantiu na decisão da Supercopa do Brasil Feminina. A equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Grêmio no domingo, às 10h30.
As brabas dominaram boa parte das ações da primeira etapa, ainda que as boas chances só tenham sido criadas a partir da metade final, com bola na trave. O gol saiu no rebote, com Jheniffer, aos 39 minutos, após falha de Carol.
No segundo tempo, o gol veio logo aos cinco minutos. A lateral Tamires roubou a bola pela esquerda e caminhou até a área, quando tocou para trás e Liana Salazar, sem marcação, chutou forte para ampliar - foi seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Bianca Gomes ainda teve mais duas chances, mas parou na goleira Dida.
GRÊMIO NA FINAL
O adversário do Timão na final será o Tricolor Gaúcho. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, superou o Flamengo nos pênaltis (4 a 3), com ênfase para a goleira Lorena, que foi bem durante a partida e também defendeu uma cobrança.
Esta é a primeira edição da Supercopa, que funciona como uma abertura do calendário do futebol feminino no Brasil. O Corinthians, que já ganhou tudo (Paulista, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil), vai em busca, então, do inédito título.