Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Manchester City, nesta quarta-feira, o Barcelona se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões Feminina, graças à vitória no jogo de ida (3 a 0), assim como o Chelsea, que no confronto de volta venceu novamente o Wolfsburg, desta vez por 3 a 0, depois do 2 a 1 no primeiro duelo.
Para avançar no torneio europeu, o Manchester City tinha que reverter o placar do encontro anterior, e, jogando em casa, até que começou bem, saindo na frente aos 20 minutos com um gol da canadense Janine Beckie.
As anfitriãs mantiveram a pressão, mas esbarravam na boa atuação da goleira Sandra Paños. O Barça, que não contou com Jenny Hermoso, artilheira da Liga dos Campeões (5 gols), nem com a francesa Kheira Hamraoui, ambas lesionadas, chegou ao empate com nigeriana Asisat Oshoala (59).
A equipe inglesa não se deu por vencida e foi em busca do resultado favorável, conseguindo retomar a frente no placar com Samantha Mewis, em cobrança de pênalti (68). Mas os gols necessários acabaram não surgindo no decorrer da segunda etapa e o City acabou eliminado, com o clube espanhol passando às semifinais.
Em Budapeste, o Chelsea voltou a derrotar o Wolfsburg, atual vice-campeão, e se classificou - Foto: Uefa/Twitter
No outro encontro do dia pelas quartas de final, disputado em Budapeste, devido a restrições sanitárias, o Chelsea garantiu a sua vaga nas semifinais ao derrotar o Wolfsburg, atual vice-campeão continental, por 3 a 0.
O terceiro semifinalista será conhecido nesta quinta-feira, quando o Bayern de Munique irá desembarcar cidade sueca de Malmö, para encarar o FC Rosengard, após a vitória alemã por 3 a 0 no jogo de ida.
Já a última vaga só vai ser disputada em 18 de abril, entre o Lyon, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0, e o PSG, já que a equipe da cidade de Lyon pediu a alteração da data por conta dos casos de covid-19 entre integrantes de sua equipe.