Micaelly teve a casa praticamente destruída por causa de alagamento em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)
Ex-Cruzeiro, a meio-campista Micaelly Brasil se transferiu para o São Paulo em janeiro deste ano e vive um drama na capital paulista. A casa onde a jogadora reside ao lado de uma amiga foi destruída por causa de alagamento provocado por forte chuva. Ela perdeu praticamente todos os móveis e utensílios domésticos e criou uma 'vaquinha' on-line para arrecadar fundos e reaver, ao menos, parte do prejuízo.
Micaelly, que é figura constante em convocações na Seleção Brasileira Sub-20, postou imagens e vídeos mostrando o prejuízo causado pelo alagamento. Nas redes sociais, ela pediu a colaboração por meio de crowdfunding, campanha de financiamento coletivo com uma 'vaquinha' on-line para arrecadar recursos para substituir os móveis e utensílios perdidos.
Jogadora, que deixou o Cruzeiro para defender o São Paulo, criou campanha de financiamento coletivo (Foto: Reprodução/Twitter)
"Pra quem não sabe eu moro junto com uma amiga em SP e na noite passada (domingo) infelizmente nossa casa foi alagada e perdemos praticamente tudo. Resolvemos criar uma vaquinha on-line pra conseguir comprar os eletrodomésticos necessários", escreveu a jogadora no Twitter.
Em nova postagem, ela deixou o link para que todos os interessados em colaborar possam dar a contribuição. "Agradeço a todos que podem ajudar e quem não puder ajudar financeiramente já nos ajuda compartilhando", escreveu Micaelly. O endereço eletrônico do site de financiamento coletivo é o vakinha.com.br
Agradeço a todos que poder ajudar e quem não poder ajudar financeiramente já nos ajuda compartilhando. Vou deixar o link da vaquinha aqui e qualquer coisa me manda mensagem! https://t.co/lMTRec4OkZ
Micaelly, de 20 anos, é natural de Autazes, interior de Amazonas. Ela começou a carreira no Iranduba, depois foi para o Sport e chegou ao Cruzeiro em 2019, permanecendo até o fim de 2020. Na Raposa, ela contribuiu para o acesso à primeira divisão do Brasileiro Feminino, com o vice-campeonato da Série A2 de 2019.
Neste início de temporada, ela deixou o Cruzeiro e acertou com o São Paulo, que investiu na contratação de reforços para disputar o Brasileiro Feminino A1, o Paulista e a Copa Paulista. Ela tem passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira e conquistou o Mundial Sub-17, em 2016.