O Cruzeiro confirmou na tarde desta quinta-feira mais um caso de COVID-19 no elenco feminino. Trata-se da atacante Miriã, que teve resultado positivo nos exames protocolares realizados pelas jogadoras e comissão técnica para o clássico deste sábado contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. Com o diagnóstico positivo da jogadora, o clube chegou a 10 desfalques e, por isso, solicitou junto à FMF o adiamento da partida.
Por meio de um comunicado, a Raposa informou que teria que jogar com duas atletas lesionadas, além de uma goleira em alguma posição de linha.
Ainda na nota, o Cruzeiro diz aguardar um parecer da FMF, e que o adversário também deve concordar para que o jogo seja adiado.
Além de Miriã, as outras nove jogadoras infectadas pelo novo coronavírus são as meias Carol Soares e Dedê, a lateral Eskerdinha, a volante Capelinha, a lateral direita Janaína, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos.
O clube informou que elas passam bem, algumas estão assintomáticas e outras com problemas gripais. Todas estão cumprindo o isolamento até a recuperação.