No banco, o Cruzeiro tinha apenas duas goleiras e ambas no sacrifício, pois também se tratavam de contusões: Ana Júlia e Mary Camilo.
Na sexta-feira, o clube celeste informou que nove atletas haviam testado positivo para a Covid-19: as meias Carol Soares e Dedê, a lateral Eskerdinha, a volante Capelinha, a lateral direita Janaína, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos. Não bastassem tantas baixas pelo coronavírus, a volante Camila Ambrózio está em tratamento de uma lesão no joelho direito.
O Ipatinga saiu na frente com gol de Tainara, aos 24 minutos do primeiro tempo. O gol de empate do Cruzeiro foi marcado por Duda, em chute cruzado, aos quatro minutos da etapa final.
O Cruzeiro voltará a jogar pelo Mineiro no próximo sábado, dia 21, às 15h. As Cabulosas, como são conhecidas, receberão o rival Atlético na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Ipatinga visitará o América no Sesc Venda Nova, também na capital mineira.
IPATINGA 1 X 1 CRUZEIRO
Ipatinga: Carol, Patrícia, Flavi, Abacaxi, Silvana Bispo, Cynthia, Carol Curvelo, Drielly (Jéssica), Thaynara Maranhão (Amanda), Aninha e Raquel Rabello (Ana). Técnica: Kethleen Azevedo
Cruzeiro: Camila Menezes, Evellyn, Jajá, Pires, Thalita, Vanessa, Duda, Micaelly, Patrícia, Thamirys e Miriã. Técnico: Marcelo Frigerio.
Gols: Thaynara Maranhão (Ipatinga), aos 24 min do 1º tempo; Duda (Cruzeiro) aos 4 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Drielly e Patricia
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2020
Data: 14/11/2020 (Sábado)
Local: Estádio Municipal João Lamego Netto - Ipatingão
Árbitro: Antonio Carlos Barbosa Franca