O time feminino do América empatou com o Atlético por 0 a 0, na manhã desta sexta-feira, na Vila Olímpica, local de treinamento da equipe atleticana, em Belo Horizonte. O jogo-treino serviu como preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro A-2, no dia 25 de outubro.
O teste foi o primeiro realizado pelas Coelhinhas sob o comando da nova treinadora Jaqueane Correa, de 25 anos, contratada em 28 de agosto deste ano.
A equipe americana iniciou o jogo-treino com Deka; Gege, Nandão, Thaís e Dani Peré; Leka, Flávia, Rafa Martins e Thay; Jéssica Beiral e Carol. Ao longo da partida, participaram também a lateral-esqueda Giovanna; a volante Sabrina; as meias Danny, Duda e Lidy; e a atacante Keké.
O jogo-treino marcou também a primeira aparição da lateral-direita Gege e da volante Flávia, contratadas pelo América na semana passada.
A equipe feminina do Coelho retoma a competição nacional dentro de nove dias, no domingo (25), às 15h, no Sesc Venda Nova, contra o Foz Cataratas-PR.
Já as Vingadoras atleticanas entram em campo um dia antes, em 24 de outubro, contra o Vasco, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Paralisação
O Brasileiro A-2 foi interrompido após o término da primeira rodada devido à pandemia do novo coronavírus.
Ainda no início da competição, o América goleou o SERC do Mato Grosso do Sul, por 6 a 0, jogando em casa. O Atlético ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Vila Nova do Espírito Santo.