O time feminino do América passou por exames para a detecção da COVID-19 na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. A bateria de testes indicará se as atletas estão aptas para o reinício dos treinos presenciais, previsto para a próxima quarta-feira.
Além dos exames olfativos e de sangue, as jogadoras e a comissão técnica responderam um questionário mensurando a conduta e deslocamentos nos últimos dias. Médica do clube, Flávia Guimarães, explicou o processo.
“Realizamos o teste de sorologia, IGM e IGG, para sabermos se existe alguma atleta que esteja com a doença ativa do COVID-19 ou teve contato com ela. Além disso, fizemos o teste olfativo, aferimos a temperatura e elas responderam um questionário. Depois dos resultados, iremos liberar as atletas que estiverem com tudo nos conformes para os treinos presenciais nesta quarta-feira”, disse.
Após os resultados, as Coelhinhas se reapresentarão no Sesc Venda Nova, na próxima quarta-feira, para o reinício dos trabalhos presenciais. As atletas já estavam treinando remotamente desde o início de julho sob supervisão da comissão técnica.