A treinadora Kethleen Azevedo, ex-América, foi anunciada pelo Ideal Futebol Clube, de Ipatinga. A auxiliar Laysa Gisele também foi contratada pelo clube.
Kethleen e Laysa farão parte do novo projeto do Ideal. O departamento de futebol feminino foi criado no mês de julho com o objetivo de participar do Campeonato Mineiro Feminino em busca de uma vaga na Série A-2 do Campeonato Brasileiro.
A treinadora comentou sobre a oportunidade em trabalhar no novo projeto e espera conseguir colocar o clube do Vale do Aço no cenário estadual.
"A expectativa é a melhor possível, é um clube com estrutura fantástica, com alojamento, restaurante e campo… Enfim, é uma estrutura de primeira. O presidente confiou muito no nosso trabalho e experiência para começar esse projeto do zero. Em 2015, eu consegui ter êxito no Ipatinga, agora eu acredito muito nesse projeto e a gente vai trabalhar muito para colocar o Ideal no cenário estadual e quem sabe a nível nacional também", avaliou Kethleen.
Kethleen Azevedo deixou o América no último dia 3 de julho assim como Laysa. No anúncio de desligamento, o clube disse estar em fase de reestruturação do departamento de futebol feminino.
Com as Coelhinhas, a treinadora chegou às quartas de final da Série A-2 de 2019, sendo eliminada pelo Grêmio. Ela ainda foi vice-campeã estadual. Na ocasião, o América foi superado pelo Cruzeiro, nos pênaltis por 6 a 5.