Após a goleada sofrida para o Palmeiras, por 5 a 0, o Cruzeiro voltará a campo contra o Iranduba neste sábado, às 16h, no Estádio da Colina, em Manaus, pela Série A-1 do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste está em 12º lugar, com seis pontos, e precisará superar os adversários para se aproximar da zona de classificação às quartas de final.
O Iranduba (9º, com seis) tem a mesma pontuação na tabela que o time estrelado e briga diretamente por uma vaga na fase seguinte. Por conta disso, o técnico Jorge Victor ressaltou a importância de entrar em campo com cautela para evitar surpresas durante a partida.
“Todas as equipes do campeonato têm um bom nível. Nós vamos enfrentar um adversário qualificado, que está neste momento à frente de nós na tabela e é um confronto direto. Então, nós precisamos jogar com cautela, sabendo que elas vêm empolgadas por uma vitória fora de casa, mas sem nunca esquecer da nossa capacidade de vencer qualquer adversário que nós vamos enfrentar”, avaliou.
O Cruzeiro teve duas semanas de preparação para este confronto desde o último compromisso. O tempo sem jogar foi importante para a recuperação física da atleta Kim e Evellyn, que estava no departamento médico. Ambrózio, Dedê e Evellyn seguem em tratamento.
“Esse tempo de pausa foi importante a nível de recuperação de todas as atletas. Tanto das atletas que jogaram, quanto das atletas que estavam lesionadas. Nós tivemos um número considerável de desfalques no jogo contra o Palmeiras, então foi um tempo importante para que elas se recuperassem. Elas estão voltando para jogar contra o Iranduba e para que nós possamos fazer novamente um bom jogo”, completou.