Superesportes

FUTEBOL FEMININO

Atletas do Cruzeiro embarcam para a Argentina em busca de título pela Seleção Brasileira Feminina

Duda e Micaelly disputarão o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que acontece entre os dias 4 e 21 de março

Redação
Atletas do Cruzeiro integram a delegação da Seleção - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A meio-campista Duda e a atacante Micaelly serão as representantes do futebol feminino mineiro no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Nesta segunda-feira, as atletas do Cruzeiro viajaram junto com a delegação brasileira para a Argentina.


 
O Brasil está no grupo B e enfrentará na primeira fase: Chile, Uruguai, Paraguai e Peru. A competição acontece entre os dias 4 e 21 de março, na cidade de San Luis, na Argentina. Já o grupo A, que tem sede na cidade de San Juan, conta com: Argentina, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador. 
 
A estreia será no dia 5 de março diante do Peru. O segundo adversário será o Paraguai no dia 7, seguido por Uruguai dia 12, e fecha a fase de grupos contra o Chile, no dia 14. Todos os jogos serão no Estádio Juan G. Funes B, em San Luís. 
 
As comandadas do técnico Jonas Urias tiveram 11 dias de treinamento na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Para Duda, esse período serviu para melhorar o entrosamento das atletas.
 
“A preparação foi bem intensa, trabalhamos muito duro. Na minha visão estamos em preparação há seis meses, desde a nossa primeira convocação. Nosso objetivo é nos aperfeiçoar cada dia mais e pode fazer bem o que o treinador vem nos pedindo”, comentou Duda.


 
Segundo Micaelly, o título da Liga Sul-Americana trouxe confiança para o grupo. Ela acredita que a Seleção tem totais condições de brigar por mais uma taça.
 
“O título que conquistamos no início de fevereiro trouxe ainda mais confiança para nós. Sabemos que o Sul-Americano é um campeonato mais difícil, mas acredito na qualidade do nosso grupo e sei que podemos brigar pelo título. O trabalho foi bem feito na Granja e estamos prontas para a estreia”, disse. 
 
As duas melhores seleções do Sul-Americano garantem vaga para a Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20 de 2020, que será disputada em agosto, na Costa Rica e no Panamá.