
Saiba mais
América anuncia segundo reforço para time feminino Cruzeiro suspende temporariamente categoria de base feminina Por reformulação, Atlético dispensa jogadoras da base feminina América anuncia contratação da atacante Jéssica Beiral Com novidades, equipe feminina do Cruzeiro inicia preparação para temporada 2020
Em compensação, a diretoria buscou reforços e contratou três atletas. Destaque para a meio-campista Andressinha, de 24 anos. A atleta, que tem passagens pela seleção brasileira e estava no Portland Thorns, dos Estados Unidos. Andressinha tem no currículo a experiência de disputar dois Mundiais (2015 e 2019) e também participação nos Jogos Olímpicos de 2016. Além dela, foram contratadas a lateral-direita Poliana e a atacante Pâmela. Todas já trabalham com as novas companheiras sob o comando da comissão técnica de Arthur Elias.
Tanto Palmeiras quanto São Paulo, que jogam neste ano a Série A do Campeonato Brasileiro, reforçaram seus times para esta temporada. Em suas oito contratações, a equipe alviverde acabou tirando peças fundamentais dos rivais. Do Santos veio a meio-campista Angelina, capitã da seleção sub-20. Ottilia e Ary Borges saíram do rival São Paulo, onde fizeram uma boa temporada em 2019. A saída causou forte reação negativa dos são-paulinos nas redes sociais.
"A gente não esperava que fosse um ódio tão grande da parte deles. Foi muito de surpresa, mas acontece. Como alguns sabem é o time de coração do meu pai e da minha mãe, então eu estou muito satisfeita de estar vestindo essa camiseta", disse Ottilia.
O clube também está investindo em infraestrutura. A prefeitura de Vinhedo renovou a parceria para que o município do interior paulista continue sendo a sede do futebol feminino do clube alviverde. O estádio Nelo Bracalente está passando por uma reestruturação. As obras incluem revitalização dos vestiários, instalação de para-raios e sala de controle de doping. Os custos com a readequação do gramado são por conta do Palmeiras.
Para compensar a saída de Valéria para o futebol espanhol, das atletas que foram para o Palmeiras e também da renomada atacante Cristiane, a diretoria do São Paulo contratou 13 novidades para o técnico - oito atletas contratadas e cinco oriundas da categoria de base. O objetivo é superar a campanha do ano passado, quando a equipe alcançou o vice-campeonato paulista e o título da Série A2.
"Acredito que o balanço das chegadas e saídas é positivo. Perdemos peças importantes, mas também conseguimos repor com peças importantes. Vamos focar em quem está aqui para brigar pelos títulos no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista", afirmou o técnico Lucas Piccinato.
Entre os destaques do São Paulo estão a atacante Gláucia, vice-artilheira da Série A do ano passado pelo Santos. Outro nome de peso é Duda, que estreou na seleção brasileira no ano passado e volta ao País após duas temporadas na Noruega, país de forte tradição no futebol feminino. Também merece destaque a permanência da meio-campista Yayá, jogadora de 17 anos que já foi convocada pela técnica Pia Sundhage.