Apesar da igualdade de pontuação, o América ocupa a ponta da tabela, pois supera o Atlético no saldo de gols. Cruzeiro, com 3 pontos, e Minas Boca, que ainda não pontuou, completam o G4. A Raposa e a equipe de Sete Lagoas têm um jogo a menos.
O Coelho, mandante do jogo, iniciou a partida no Sesc Venda Nova com Deka, Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Leka, Rafa, Jó; Dilene, Lilían e Aninha. Já o Galo teve Renata, Isabella, Jiselle, Thaina e Thalita; Bruna, Karol, Jane e Isadora, Guedes e Duda.
O Atlético entra em campo novamente no dia 12 (sábado), às 15h, contra o Minas Boca, no estádio do Grêmio, em Santa Luzia. No mesmo dia, o América vai ao Ipatingão, enfrentar o Ipatinga, às 16h.
Campeonato Mineiro de futebol feminino
O Campeonato Mineiro feminino 2019 é disputado por sete equipes que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, que devem ser disputadas nos dias 16 e 23 de novembro. O título será decidido em jogo único, previsto para o dia 7 de dezembro.
Além de América, Atlético e Cruzeiro, participam da competição o Esporte Clube Futgol, também da capital, mais três equipes do interior: Ipatinga, Valadares Esporte Clube e Minas Boca (Sete Lagoas).