O Atlético estreou com pé direito no Campeonato Mineiro Feminino. Com caras novas na equipe, o time alvinegro superou o Futgol por 5 a 0, na Cidade do Galo, nesse domingo. Dos cinco gols, três de reforços: Guedes, Bruna e Jiselle. Duda foi às redes duas vezes e completou a goleada.
O clube alvinegro contratou nove jogadores para a sequência da temporada. As atletas, em sua maioria, têm passagens por times europeus e das séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro.
A volante Bruna, de 27 anos, é um dos nomes mais experientes do Atlético. Ela, que tem passagens por Atlético Ouriense, de Portugal, Internacional e Vitória, celebrou a estreia com vitória no Estadual.
"Nós vencemos aquele nervosismo da estreia e vamos nos conhecendo pouco a pouco. A sensação de fazer um gol pelo Galo é sensacional. Acredito que a evolução dentro da competição vai acontecer de forma natural", disse.
Evolução
Nesta temporada, o Galo viveu altos e baixos. Campeão invicto da Copa BH, o Atlético parou na fase de grupos da Série A2, com apenas um ponto ganho.
Apesar da vitória na estreia do Mineiro, a zagueira Jiselle comentou a necessidade de o Atlético evoluir ao longo do torneio.
"É uma satisfação e um prazer enorme estar vestindo a camisa desse clube. Fiquei feliz por ter feito meu primeiro gol e ter ajudado a equipe. Acredito que temos que ir passo a passo, evoluindo, para chegarmos na final e ganharmos o Mineiro", analisou.
Na segunda rodada do torneio, o Galo encara o América, nesta sexta-feira, às 10h, no Sesc Venda Nova.