Com apoio da torcida, o Cruzeiro venceu o Ipatinga por 8 a 0 neste domingo, no Sesc Venda Nova, na estreia da equipe no Campeonato Mineiro Feminino. Os gols foram marcados por Miriã (2), Micaelly (2), Duda (2), Nathalia e Vanessa.
Vice-campeão da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro entrou em campo com mudanças na equipe titular. Jajá e Nathalia entraram nas vagas de Lia e Isabela, respectivamente. Dantas também fez seu primeiro jogo com a camisa celeste.
“Vitória importante, não só pela questão da tabela, mas pra gente reafirmar o nosso trabalho e ganhar confiança, que é o fator principal aqui desse campeonato. Fizemos algumas mudanças, essas mudanças foram boas, foram positivas e agora é descansar e pensar já no Valadares, nosso próximo adversário”, comentou o treinador celeste Hoffmann Túlio.
O técnico escalou a Raposa com Camila; Isa Leone, Pires, Jajá e Dantas; Karol Dias , Nathalia e Duda; Micaelly, Miriã e Vanessa.
Do outro lado, o Ipatinga do técnico Conrado Ramos, atual vice-campeão mineiro, foi a campo com Tete; Índia,, Tete, Liene, Amanda; Leidiane, Sassá e Ludmila; Paloma, Camila Cangussu e Vitória.
Na próxima rodada, o Cruzeiro tem folga e só volta a campo no dia 13 de outubro, às 16h, contra o Valadares, em Ponte Nova. Já o Ipatinga não tem descanso e enfrenta o Minas Boca no sábado, dia 5 de outubro, às 16h, no “Ipatingão”.
O campeonato
O Mineiro Feminino será disputado em um turno único com sete rodadas. A cada rodada um clube terá folga. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A final única será dia 7 de dezembro, no Mineirão.