Paulo Nunes exalta atacante do Cruzeiro: 'Brincou pelo lado esquerdo'
Comentarista da Globo destaca força ofensiva do time celeste na classificação diante do Náutico, defende Gilberto por gols perdidos e exalta trabalho de Pepa
Comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes destacou a força de ataque do Cruzeiro demonstrada na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, nessa terça-feira (26/4), pela terceira fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu a Raposa nas oitavas de final do torneio.
Saiba mais
Na opinião de Paulo Nunes, o lado esquerdo de ataque do Cruzeiro, comandado pelas investidas de Bruno Rodrigues, é o destaque do time. O ex-atacante também valorizou o trabalho do treinador Pepa, que substituiu Paulo Pezzolano há pouco mais de um mês.
"Esse menino (Bruno Rodrigues) está jogando muito. Eu trabalhei no jogo contra o Grêmio (vitória por 1 a 0, pelo Brasileirão), e ele brincou pelo lado esquerdo. Mateus Vital está jogando muito bem, também. O lado esquerdo do Cruzeiro é muito forte. Eu vejo uma diferença muito gritante. É um time completamente diferente em muito pouco tempo de trabalho do Pepa", elogiou o folclórico ex-jogador, em participação no programa Troca de Passes, do Sportv.
Paulo Nunes ainda defendeu Gilberto pelos gols perdidos na partida. Na etapa inicial, o centroavante teve duas finalizações defendidas por Vagner - uma ao sair na cara do gol; outra em bela finalização de primeira .No segundo tempo, parou mais uma vez nas mãos do goleiro e desperdiçou uma cabeçada na pequena área.
"O Cruzeiro é um time totalmente diferente em pouco tempo de trabalho. A ansiedade (do Gilberto) é visível. A fisionomia é de cara fechada. Ele fez o correto, mas olha as defesas do goleiro. É absurdo", concluiu.
Seca de Gilberto
Gilberto atuou em 12 jogos pelo Cruzeiro e só marcou em uma partida. Em 18 de fevereiro, contra o Villa Nova, pela fase inicial do Mineiro, o atacante fez os seus únicos três gols pelo time celeste.
Depois disso, o jogador de 33 anos esteve em oito compromissos da Raposa e não balançou a rede dos adversários: são 718 minutos em campo em jogos oficiais e zero gols de Gilberto. Ele ainda atuou em dois amistosos, contra Red Bull Bragantino e Juventude, e também não marcou.
Antes de saber o rival nas oitavas da Copa do Brasil, a Raposa visita o Bragantino, às 18h30 de sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Pepa estreou com derrota para o Corinthians, por 2 a 1, e venceu o Grêmio na segunda rodada, por 1 a 0.