2

Neto chama Sampaoli de 'medíocre' e diz: 'Só ganhou o Campeonato Mineiro'

Apresentador disse que o treinador argentino não será a solução para o time do Flamengo e criticou as passagens dele por Santos e Atlético

17/04/2023 17:25 / atualizado em 17/04/2023 18:08
compartilhe
Neto criticou Sampaoli, novo técnico do Flamengo
foto: Reprodução---AFP

Neto criticou Sampaoli, novo técnico do Flamengo


O apresentador Neto criticou o novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, que foi apresentado pela diretoria rubro-negra nesta segunda-feira (17/04), no Rio de Janeiro. O ex-jogador do Corinthians disse que o trabalho do argentino é "medíocre" e reforçou que a única conquista do comandante no Brasil foi o Campeonato Mineiro, em 2020, pelo Atlético. 

Durante o programa Donos da Bola, da Band, Neto opinou sobre a escolha da diretoria do Flamengo por Sampaoli para o comandar a equipe após a saída de Vitor Pereira. 

"Não ganhou nada. É um treinador medíocre. Fez um mal danado para as pessoas lá no Santos. Não deixava o Arzul (treinador de goleiros do Peixe) ficar no vestiário. Quando foi para o Atlético, quase deu briga. O Serginho Chulapa falou que se encontrasse ele, ira dar uma cabeçada na cara dele", falou Neto.

O apresentador também disse que o treinador não tem resultados expressivos no Brasil. O argentino foi campeão do Campeonato Mineiro, em 2020, no comando do Atlético. 

"Ele ganhou um Campeonato Mineiro. A minha mãe ganha. E vocês pagam pau pra ele. Vocês não pagam pau pro Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Dorival, Cuca... Esse cara tem um título Mineiro no Brasil. Ganhou milhões no Santos, milhões no Atlético. Milhões de euros do Olympique de Marseille e do Sevilla. Aí a solução pro Flamengo é o Sampaoli. Vocês vão ver o que esse cara vai fazer", comentou Neto. 

Sampaoli, de 63 anos, deixou o Sevilla em março deste ano. O treinador foi demitido devido ao baixo rendimento da equipe no Campeonato Espanhol - que estava a dois pontos da zona de rebaixamento quando o argentino saiu do cargo.

Passagem no Atlético


No Atlético, Sampaoli terminou a temporada de 2020 na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro - a três pontos do campeão, Flamengo. Além disso, ele foi campeão mineiro com o alvinegro. 

A saída do argentino, contudo, foi 'conturbada'. No fim do Brasileiro de 2020, a torcida organizada do Atlético protestou em frente ao CT por insatisfação com os últimos resultados da equipe no campeonato. No entanto, a atitude não foi bem recebida por Sampaoli, que achava que aquele era o momento de a torcida fortalecer o time em busca de uma arrancada pela taça.

Na época, os torcedores proferiram gritos contra o treinador. 

"Ô Sampaoli, seu vacilão, ganhar do Santos já virou obrigação", disseram na porta do CT. 
 
 
 
 
 


Compartilhe