2

Casagrande critica entrevista de Coudet e Atlético: 'Está sem competência'

Colunista do UOL acredita que o Galo não teve volume e disse para o treinador 'acordar' após a derrota alvinegra para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro

16/04/2023 16:56
compartilhe
Casagrande analisou o desempenho do Atlético na estreia do Brasileiro
foto: Reprodução/TV Globo

Casagrande analisou o desempenho do Atlético na estreia do Brasileiro

 
Casagrande criticou a entrevista coletiva do técnico Eduardo Coudet após a derrota do Atlético. Nesse sábado (15/4), o Galo perdeu por 2 a 1 para o Vasco no Mineirão, pelo Brasileiro, e o argentino classificou como 'inexplicável o resultado'. 
 
 


Após o revés, Coudet disse que a equipe fez a melhor partida do ano. O comandante alvinegro destacou números, mas não soube explicar a derrota

"A derrota dói, mas mostramos o futebol que queríamos. A equipe não estava mal nos primeiros dez minutos. O jogo estava disputado. Tivemos muita personalidade para jogar e para controlar tempo e espaço de jogo. 26 finalizações e 75% de posse de bola... Como perdemos esse jogo é inexplicável, mas é o futebol. Vamos nos apegar ao lado positivo e continuar trabalhando", disse.

Neste domingo, em coluna no UOL, Casagrande falou sobre o jogo com o seguinte título: 'Ceni e Coudet perderam na estreia, mas dizem não saber como. Acordem!'. 

"Vejo hoje a seguinte fala do treinador argentino Eduardo Coudet: 'Não sei como perdemos esse jogo.' Ora, Coudet, o seu time perdeu para o Libertad e para o Vasco porque não jogou bem e está sem competência para virar uma partida", afirmou.
 

Atlético x Vasco: veja fotos da primeira rodada do Brasileiro

 

Críticas de Casagrande ao Atlético


O ex-comentarista da Globo ainda opinou sobre o desempenho do Atlético ao Vasco. Segundo ele, apesar do grande número de finalizações, não houve 'volume de jogo'. 
 
 

"Volume de jogo não significa domínio de jogo, porque no segundo tempo as duas grandes chances do Galo foram nos acréscimos, com um belo chute do Hulk (e grande defesa do Leo Jardim), e uma cabeçada do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, que fez o gol, e mais nada", disse. 

Para Casagrande, o treinador do Atlético precisa ter uma postura mais crítica. "Se o Coudet achar que a derrota foi por azar e injustiça, o Atlético não irá chegar a lugar nenhum", finalizou o colunista.

Próximos jogos do Atlético


O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (23/4), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. 

Antes, o Galo tem compromisso diante do Athletico-PR pela Copa Libertadores. O confronto será nesta terça-feira (18/4), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Grupo G.

Compartilhe