O lateral-direito Rômulo, campeão da Série B com o Cruzeiro em 2022, revelou que alguns jogadores chegaram a se desentender no vestiário celeste durante o ano do acesso. No entanto, o jogador minimizou as brigas e declarou que tudo era resolvido rapidamente.
Em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, o lateral, que hoje está sem clube, contou que a pressão para atingir as metas e a vontade de vencer acabavam gerando discussões entre o elenco.
"Ano passado já saíram na mão. É normal, é só futebol. É um grupo de quase 30 homens, que cada um luta pelo pão de cada dia, onde tem praticamente 60 mil pessoas nos olhando, fora os 8 milhões de torcedores que acompanham o Cruzeiro. Isso mexe com a gente, nervos à flor da pele, tensão, resultado, cobrança. Nunca vi um time que é campeão sem briga. Isso não existe", revelou, aos risos.
Dentro de campo, o time do Cruzeiro sempre se mostrou muito entrosado. A campanha da Raposa em 2022 garantiu o título com seis rodadas de antecedência. Rômulo justificou que mesmo com os desentendimentos, pela união, a briga era resolvida quase de imediato.
"Aconteceram várias vezes, mas sempre que acontecia a briga, minutos depois ou no máximo no outro dia, nós mesmos já resolvíamos e a amizade voltava. Isso mostra o quão concentrados e o quanto a gente realmente queria o acesso. Estávamos unidos. No outro dia era 'desculpa, perdão, precisamos ganhar o próximo jogo'. Isso foi muito legal e marcante", contou o lateral.
Em tom bem-humorado, o jogador apontou que Adriano e Filipe Machado eram as principais peças que costumavam se exaltar no vestiário.
Adriano deixou o Cruzeiro em agosto de 2022 e assinou com o Santa Clara, de Portugal. Rômulo chegou a relembrar uma discussão que teve com o volante, ainda em 2021.
"Teve empurrão assim, de ter que separar, se não ia ter mão à mão. A gente teve que separar algumas brigas durante o ano. Tinham vários nervosos. O Adriano era muito nervoso, muito esquentado. Teve um episódio comigo e com ele ano retrasado. Mas foi coisa de minutos. O Felipe Machado é muito esquentado também, porque ele fica muito tenso durante o jogo, ele é expulso, ele reclama, ele é assim, é o perfil dele", disse.