Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel disse que o Cruzeiro foi prejudicado em lance importante no clássico contra o América, no sábado (11/3), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Na jogada, o atacante Wesley puxa contra-ataque rápido pelo meio, mas, quando tenta entrar na área, é puxado pelo lateral-direito Arthur. O árbitro Paulo César Zanovelli nada marcou.
"Este ano ele (Zanovelli) ganhou o escudo Fifa. A gente vê a enfiada de bola, o atacante quebra a linha no meio dos zagueiros e puxa a bola para a lateral. Nesse momento, ele é agarrado no calção. Este agarrão é suficiente para gerar impacto no atacante que está em velocidade e com o domínio da bola. Isso derruba o jogador. O árbitro não marcou a falta no campo de jogo", disse a comentarista.
Renata Ruel disse que o VAR não deveria interferir no lance. "VAR checou, mas entendeu que era fora da área e não era lance para cartão vermelho porque, na hora que ele (Wesley) toca a bola para a lateral, o defensor do América entra por dentro, fazendo a cobertura, não é a falta do jogador que ficou para trás, ele está no lance fazendo a cobertura. Então, não vejo lance para vermelho. É uma falta que tem que ser marcada no campo de jogo, e o árbitro da Fifa não poderia deixar passar", destacou.
O Cruzeiro perdeu para o América, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time celeste voltou a jogar mal e não foi capaz de se impor contra o Coelho.
O jogo de volta do confronto semifinal entre Cruzeiro e América ocorrerá no domingo (19/3), às 18h, no Independência, em Belo Horizonte, com mando americano.
Para avançar à final do Estadual, a Raposa precisa vencer a partida de volta por três gols de diferença.