Uma declaração de Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN Brasil, viralizou nas redes sociais e colocou a jornalista entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (7). Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, em julho do ano passado, ela disse que o motivo de alguns homens rejeitarem o futebol feminino é exclusivamente por preferência de gênero.
"Os caras que não gostam de futebol feminino, não é que eles não gostam de futebol feminino, eles gostam de ver homens jogando. Eu gosto de futebol. E o que você gosta no futebol? Gol, ataque contra defesas, um jogo maneiro... Isso é futebol", iniciou, no vídeo que gerou a polêmica.
"Agora, se você é contra o futebol feminino, é que você gosta de ver homens. Para mim é só essa explicação. 'Eu só gosto de homens', mas não tem problema, não é isso que estou falando. Para mim, o argumento de não gostar de futebol feminino, é que você tem preferência por gênero", concluiu.
Em resposta aos críticos, que apontaram que Spinelli se referia à homossexualidade, a jornalista explicou que a declaração era sobre a misoginia de homens.
"Gente, eu juro que não é tão difícil entender. Não pode falar de masculinidade que, uau, você me chamou de gay? Uma coisa é você não gostar, achar que precisa de evolução, outra é o ódio gratuito pela modalidade e a necessidade de xingar. Vocês simplesmente comprovam todos os meus pontos nessa histeria que vocês arrumaram", disparou.
Gente eu juro que nao é tao dificil entender mas vcs sao mto lelezinhos ne num pode falar de masculinidade que UAUUU VC ME CHAMOU DE GAY??? sim gente sou megaaaaa homofobica thats my point https://t.co/v3A6PaD6V2
%u2014 Mariana Spinelli (@marianaspinelIi) February 7, 2023