Em participação no programa ESPN FC, nesta sexta-feira (6), o ex-jogador Djalminha comentou sobre as propostas de clubes do Brasil a Cristiano Ronaldo, que acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Na opinião do comentarista da emissora esportiva, o craque português teria dificuldades no futebol brasileiro e não teria vaga titular garantida em uma equipe como o Flamengo.
"No Flamengo vai ser complicado para ele chegar jogando. Por nome, até no Paris Saint-Germain vai ter que arrumar um lugar para ele, mas pelo nome. Pelo momento, isso é futebol. Ele ficou na reserva na seleção em que ele tem a maior moral do mundo, os melhores números, é o cara... Ficou na reserva para um garoto", declarou Djalminha, citando o fato de CR7 perder a posição para Gonzalo Ramos na Seleção Portuguesa durante a Copa do Mundo do Catar.
"Acho que ele tem qualidade, mas no Flamengo, de repente, é difícil. Com Abel Pereira [na verdade, o novo técnico rubro-negro é Vitor Pereira] chegando... Com Abel [Ferreira, técnico do Palmeiras], não é fácil chegar e jogar. Acho que seria bem-vindo e caberia em muitos clubes. Financeiramente, só penso em Flamengo, Palmeiras e Atlético. Por necessidade, outros clubes teriam mais necessidade", complementou Djalminha.
Apresentado como reforço do Al Nassr nesta semana, Cristiano Ronaldo revelou que teve propostas de clubes brasileiros após a saída do Manchester United, em novembro do ano passado. "Tive muitos clubes na Europa que tentaram me contratar, no Brasil, na Austrália, nos Estados Unidos, até em Portugal", declarou o astro, sem citar os nomes das equipes interessadas.
Na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo terá um salário de 200 milhões de euros por ano (mais de R$ 1 bilhão). O jogador eleito cinco vezes melhor do mundo fixou contrato com o Al Nassr até 2025.