Milly Lacombe criticou a eleição de Pedrinho como melhor comentarista do Brasil (feita com atletas da Série A). Em seguida, o ex-jogador publicou um vídeo em que dispara contra a jornalista. Nesta quinta-feira (5/1), a blogueira do UOL disse que o profissional do SporTV não entendeu o texto.
A comunicadora afirma que elogiou Pedrinho e criticou apenas a eleição. Ela ainda diz que o prêmio foi merecido e apenas citou os nomes do escolhidos para justificar a sua opinião.
"O texto é elogioso a ele, eleito melhor comentarista por jogadores. Pedrinho é excelente comentarista, como já disse algumas vezes. Merecia o prêmio, sem dúvida. O texto o cita nominalmente porque ele foi o vencedor. Para falar da eleição de melhores e piores, e de seus significados nesse mundo tão masculino, eu precisava citar os nomes escolhidos", disse.
Pedrinho não gostou do termo 'macho-alfa' utilizado por Milly e, ao respondê-la, a chamou de preconceituosa. Com isso, a jornalista justificou o uso da palavra e disse que não a atribuiu ao comentarista, mas sim o que ele representa.
"A reação de Pedrinho está confirmando o argumento do texto original. Pedrinho sugere que sou covarde e que eu não me exponho quando tudo o que eu faço é me expor diariamente", inicia.
"Pedrinho diz que nem sabe o que é macho-alfa, o que não é culpa minha, mas escolhe ignorar o fato de que não fui eu que inventei esse conceito e, no texto anterior, apenas explico porque ele é colocado nesse lugar - e tomo o cuidado de dizer que não é sobre Pedrinho que escrevo, mas sobre o que ele representa", completa.
Pedrinho também falou sobre como transmite o conteúdo nas transmissões e criticou Milly ao dizer que ela não tem mais domínio sobre o assunto. Nesta quarta-feira, ela respondeu sobre o tópico.
"Não acredito que pessoas diplomadas sejam melhores do que as não diplomadas. Alguns dos maiores especialistas que conheço nessa vida não têm diploma de coisa nenhuma. Uma leitura atenta do texto, que é bastante curto, deixa evidente que a crítica não é a Pedrinho, pelo contrário", escreveu.
Por fim, Lacombe volta a dizer sobre o entendimento do texto. A jornalista ressalta a luta contra o machismo e afirma que Pedrinho não teve a interpretação correta da crítica feita.
"E a segunda é que não estou atuando contra meus princípios ao criticar a masculinidade tóxica do meio. Estou, aliás, reforçando a luta. Ao ter ímpetos de gravar um vídeo-resposta nesses termos, Pedrinho indica que não entendeu mesmo o que está no texto. Ou talvez nem tenha lido e esteja apenas reagindo a comentários de pessoas que leram e não entenderam", afirmou.