2

Galvão Bueno, sobre voto em Lula ou Bolsonaro: 'Lutei contra a ditadura'

Narrador da TV Globo fez um 'L' com a mão apontando para o público no festival Wine in Búzios, no litoral do Rio de Janeiro

29/10/2022 15:06 / atualizado em 29/10/2022 16:47
compartilhe
Galvão Bueno vota no Rio de Janeiro
foto: Divulgação / TV Globo

Galvão Bueno vota no Rio de Janeiro

Histórico narrador da TV Globo, Galvão Bueno participou do festival Wine in Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, no início de outubro. O tema eleição foi abordado com o jornalista pela reportagem do site Nossa, do UOL.
Durante o evento, Galvão fez um 'L' com a mão apontando para o público. Ele foi perguntado se estava declarando voto em Lula.

Galvão não respondeu explicitamente, mas disse que é um democrata e que lutou contra a ditadura militar no Brasil (1964-1985).

"Não reparei. Depois, a Desirée (esposa de Galvão) me falou que tinha dado essa impressão. Não foi proposital, mas não me incomodo, porque sou um democrata, lutei contra a ditadura militar, fui ativo no movimento estudantil de 1968. Então, não me incomoda que tenha parecido intencional", disse Galvão.

O segundo turno da eleição presidencial ocorrerá neste domingo (30), em todo o Brasil. Os locais de votação serão abertos às 8h e fechados às 17h, pelo horário de Brasília.

Compartilhe