2

Advogado de Neymar declara voto em Lula

Davi Tangerino é um dos três advogados contratados pelo jogador da Seleção para atuar no caso das irregularidades em sua transferência para o Barcelona, em 2013

25/10/2022 11:47 / atualizado em 25/10/2022 11:59
compartilhe
Advogado de Neymar declara voto em Lula
foto: Reprodução de Internet / Instagram

Advogado de Neymar declara voto em Lula


 
O advogado criminalista Davi Tangerino, que defende Neymar no caso das irregularidades em sua transferência para o Barcelona em 2013, declarou nessa segunda-feira (24/10) que votará em Lula. O jogador, por sua vez, tem se manifestado politicamente a favor do candidato Jair Bolsonaro. 
 

Em suas redes sociais, o doutor em direito penal pela USP publicou foto fazendo o "L" - símbolo da campanha do petista - em meio ao ato realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, que contava com a presença de Lula e Fernando Haddad, candidato ao governo paulista. 

  

Histórico de críticas


Em outras publicações em suas redes sociais, o advogado do bolsonarista Neymar já criticava o candidato à reeleição. Em 2020, Davi Tangerino participou de análises da GloboNews sobre a participação de Jair Bolsonaro em manifestações com bandeiras antidemocráticas. 

No último sábado (22/10), o advogado, que também é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), declarou: "Covardia é retardar vacina, é zombar de gente morrendo de COVID, é ter duas religiões, é afastar delegados da PF, é decretar sigilo em tudo, é gritar com mulher e afinar pro centrão, é tirar 5 férias no ano com 31 milhões passando fome, é não explicar 51 imóveis em dinheiro vivo". 

O texto foi reação a post do pastor bolsonarista André Valadão, no qual ele fingia ter recebido ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se retratar em relação a fake news proferidas sobre o candidato petista. 

Caso Neymar 


Tangerino é um dos três advogados contratados por Neymar para a sua defesa no processo por acusações de fraude e corrupção, que tramita em Barcelona. Em 2019, o advogado atuou na acusão de estupro em que o jogador foi investigo - esse caso foi arquivado. 

No último sábado, o jogador do PSG participou da "super live" do candidato à reeleição onde reafirmou seu voto e declarou que escolheu o presidente como seu candidato pelos valores que Bolsonaro carrega. 

 "O que me motivou a escolher Bolsonaro foram os valores que o presidente carrega, que são parecidos comigo e com a minha família. Isso me fez me posicionar. Vi que ele estava precisando dessa força. E eu ajudo muita gente. Convoco todos a se posicionarem. Vocês têm sua liberdade", afirmou o camisa 10 da Seleção Brasileira. 

Compartilhe