Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci disse que Miranda, zagueiro do São Paulo, deveria ter sido expulso após falta cometida em Gonzalo Mastriani, meia do América, aos 19 minutos do segundo tempo. O time paulista venceu o clube mineiro por 2 a 1 nesta quinta-feira (6/10), no Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Durante a transmissão da partida no SporTV, o ex-árbitro comentou a falta cometida por Miranda em Mastriani, a qual ocorreu enquanto o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. Dentro de campo, o juiz Ramon Abatti Abel deu apenas cartão amarelo e o VAR não indicou a revisão da jogada, mas Sandro Meira Ricci cobrou a expulsão do atleta.
"Miranda deu uma entrada no Mastriani com força excessiva. Ele atinge com a sola do pé o jogador e pra mim é lance de cartão vermelho. Os árbitros muitas vezes consideram que a entrada precisa ser acima do pé, ou seja, do tornozelo para cima, para aplicar o vermelho. Mas não", afirmou Sandro Meira Ricci, que continuou e explicou a regra referente ao lance.
"A regra diz que se a entrada é com força excessiva e o jogador não atinge a bola, como é o caso do Miranda, também é merecedora do cartão vermelho", disse o comentarista do Grupo Globo e ex-árbitro de Copa do Mundo.
Ainda no seu comentário durante a transmissão no SporTV, Sandro Meira Ricci pontuou que não houve maldade por parte do zagueiro são-paulino. Porém, mesmo assim, pela intensidade da entrada de Miranda, o jogador deveria ter sido expulso, na opinião do comentarista.
"Não houve brutalidade, não houve maldade do Miranda, mas houve força excessiva atingindo o pé do jogador com a sola. Por isso, na minha visão, era o lance de cartão vermelho", concluiu o ex-árbitro.