"A distância é grande (da Série B para a Série A). Por mais que o Cruzeiro tenha sobrado na Série B, a distância para a Série A é grande. A minha curiosidade é: que tipo de investimento será feito? Qual o perfil de jogador o Cruzeiro vai buscar? Acho que vai ser um perfil muito semelhante ao que ele teve na Série B, mas dentro de outro patamar financeiro", disse.
Na opinião do comentarista, o Cruzeiro não deve ir ao mercado em busca de jogadores de renome."Não vai trazer um medalhão, mas um jogador com potencial de crescimento, não vai buscar o jogador top do mercado, não vai tirar o Gabigol do Flamengo. (Deve contratar) jogador com perspectiva de desenvolvimento para fortalecer a base atual, que não pode ser jogada fora. Você vai adicionando qualidade em uma estrutura para que o time possa ser mais competitivo", destacou.
Leal ainda acredita que o Cruzeiro pode fazer uma Série A segura, sem correr grandes riscos. "Neste time atual, você tem jogadores com potencial de crescimento. Com um bom planejamento, pode ir além (do que fizeram Bragantino, América e Botafogo)".