2

Tite revela orientações a Arana, do Atlético: 'Atenção com esse movimento'

Treinador da Seleção Brasileira relatou que mantém contato com diversos atletas, incluindo Guilherme Arana, lateral do Galo

23/08/2022 21:50
compartilhe
O técnico Tite citou Guilherme Arana como um dos jogadores observados
foto: Reprodução YouTube

O técnico Tite citou Guilherme Arana como um dos jogadores observados


Técnico da Seleção Brasileira, Tite revelou, em entrevista ao canal 3 na área, no YouTube, nesta segunda-feira (22/8), que conversa diretamente com alguns atletas e citou Guilherme Arana como exemplo. Em um diálogo com o lateral do Atlético, o treinador do Brasil apontou uma ação correta do ala durante uma partida do Galo, mas também destacou um movimento que o atleta deveria ter atenção.
Convocado pelo técnico Tite na última data FIFA, em junho, Guilherme Arana vive a ansiedade de participar da Copa do Mundo do Qatar, em novembro deste ano. Por isso, o treinador mantém contato com o atleta, observa as suas atuações pelo Atlético e revelou um diálogo depois de observar o lateral atuando pelo clube mineiro.

"Por exemplo, com o Arana, num lance específico que é o mesmo padrão tático do Atlético: 'Ó, Arana, aqui tu fez bem. Atenção com esse outro movimento'. Aí ele deu o retorno: 'Quando o cara infiltrou junto, eu não prestei atenção na linha, não acompanhei junto'", contou Tite.

Titular absoluto do Atlético desde a sua chegada, Guilherme Arana já entrou em campo em 136 oportunidades pela equipe mineira, marcou 14 gols e ergueu seis taças. O lateral foi peça importante nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil em 2021 e também venceu a Supercopa do Brasil e três edições de Campeonato Mineiro pelo Galo.

Tite irá para clubes brasileiros após a Copa?


Já na tarde de segunda-feira (22), em entrevista ao 'Flow Sport Club', Tite explicou por que não ficará no Brasil e também cravou que não irá aceitar nenhum convite de clubes brasileiros em 2023.

"Não [tem chance de seguir na seleção]. É um momento de maturidade pessoal, existem ciclos. (...) Nós lutamos tanto para ter um início, meio e fim de um processo. Nós erramos muito em quatro anos e agora chegamos na melhor versão da seleção brasileira, com uma geração impressionante de pontas. Essas construções todas são determinantes", começou o treinador, antes de cravar que não aceitará propostas. 

"No ano que vem, vou me permitir olhar fora das seleções, de outras situações, e ficar com a Dona Rose, que é a minha esposa. Eu não sei quanto tempo ela vai ficar contente com isso (risos). Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico [em 2023], ele não vai treinar. Pode escrever onde quiser, me chamem de mentiroso, do que quiser. Não vai ter [Tite em 2023]. É um ano que preciso ver meu irmão, minha irmã, meus sogros", acrescentou.

Compartilhe