O goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, acredita que o Atlético não ganhará a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Ele foi perguntado sobre o tema durante o programa "Bem, Amigos!", do SporTV, na noite desta segunda-feira (23).
Ao longo do bate-papo, Rafael Cabral foi questionado sobre os seus times favoritos na Série A. O arqueiro também foi perguntado se via favoritismo daqueles que são considerados como os principais postulantes ao título: Flamengo, Palmeiras e Atlético.
Ao comentar sobre o maior rival, Rafael elogiou a equipe do Galo, mas deixou opinião clara: "O Atlético de Minas tem um grande time. Mas acho que, esse ano, não ganha não (risos)", afirmou.
Titular da meta celeste após a saída de Fábio, nome histórico do Cruzeiro, Rafael Cabral já soma 23 jogos com a camisa azul. Ele enfrentou o Atlético em duas oportunidades na atual temporada e perdeu os dois jogos.
O primeiro deles ocorreu pela primeira fase do Campeonato Mineiro, em 6 de março, quando o Galo bateu a Raposa de virada por 2 a 1, com gols de Hulk e Ademir, em duelo polêmico. Na ocasião, o atacante Vitor Roque - hoje jogador do Athletico-PR - marcou o tento celeste.
O segundo encontro entre os rivais aconteceu na final do Campeonato Mineiro, em 2 de abril. Com gols de Hulk (2x) e Nacho Fernández, o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e confirmou a conquista estadual. Naquela oportunidade, Edu descontou para a Raposa.
Os rivais podem voltar a medir forças nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio da próxima fase do torneio mata-mata está previsto para o dia 12 de junho.