Devido à pandemia de COVID-19, Galvão Bueno ficou afastado dos estádios por quase dois anos. Presente no Mineirão para a cobertura de Brasil x Paraguai, pela 16ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o narrador se emocionou ao chegar ao Gigante da Pampulha.
Com os olhos marejados, o jornalista descreveu em vídeo postado nas redes sociais a emoção de retornar às coberturas presenciais e agradeceu a Deus e à ciência pela possibilidade de retorno.
"É um momento absurdamente especial. O coração está até batendo mais forte. Vou até esconder aqui as 'lágrimazinhas' nos olhos. Praticamente dois anos sem vir a um estádio de futebol, onde passei praticamente a minha vida inteira. Cheguei antes do público. Quase sempre foi assim. Um espetáculo! Graças a Deus e à ciência! Que seja um bom jogo para todos nós", disse emocionado.
A transmissão da Rede Globo contará com a presença de Galvão, dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior e do especialista em arbitragem Sálvio Spínola. Todos os profissionais estão vacinados.
A última vez em que Galvão Bueno esteve presente no estádio para narrar um jogo foi na final da Supercopa do Brasil de 2020, em 16 de fevereiro de 2020. Na ocasião, o Flamengo derrotou o Athletico-PR por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília.
Devido ao estouro da pandemia de COVID-19, o futebol no Brasil ficou paralisado entre março e junho daquele ano. Como consequência, jornalistas e torcedores ficaram afastados dos estádios durante um longo período, retornando apenas em 2021. Até hoje, muitos veículos de mídia ainda não voltaram a realizar coberturas presenciais.
Galvão tem 71 anos e testou positivo para COVID-19 no início de janeiro, mas não teve complicações e já se recuperou da doença.