Atlético
e
Flamengo
não se enfrentam, mas entram em campo no mesmo horário nesta quarta-feira (21h30), pela semifinal da Copa do Brasil. Os dois melhores times do Brasil encaram
Fortaleza
e
Athletico-PR
. Quem tem o rival mais difiícil? A comentarista Ivana Negrão, da ESPN Brasil, disse que o time cearense será um adversário mais complicado para o Galo do que a equipe parananense para o Rubro-Negro.
"O Fortaleza é mais difícil, porque, principalmente em mata-mata, o Fortaleza é mais traiçoeiro. E esta primeira partida no Mineirão faz com que o Galo tenha este foco para ganhar. O Cuca não é bobo nem nada. O São Paulo que o diga, que chegou a fazer 2 a 0, mas levou o empate e depois perdeu fora. A gente precisa lembrar isso para o torcedor do Galo. O Cuca é experiente e sabe bem disso. O Atlético vai ter que fazer o resultado em casa para ir com tranquilidade para o Castelão", disse.
Atlético e Fortaleza já se enfrentaram duas vezes na temporada, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira oportunidade, no dia 30 de maio, o time do técnico
Juan Pablo Vojvoda
venceu por 2 a 1, no Mineirão. A equipe de
Cuca
ainda estava em formação e não foi capaz de fazer um bom jogo. Na partida do returno, no dia 12 de setembro, o Atlético não tomou conhecimento do time cearense e ganhou com certa tranquilidade, por 2 a 0.
Os dois times fazem excelente campanha no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo lidera a Série A, com 56 pontos, o time cearense ocupa a 3ª posição, com 45 pontos.
Com ajuda de investidores, o Atlético busca retomar o caminho das grandes conquistas e montou um elenco muito forte para tal. Apesar da queda nas semifinais da Copa Libertadores, diante do Palmeiras, o time de Cuca segue sonhando com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.