Mesmo com as excelentes temporadas protagonizadas pelo Flamengo nos dois últimos anos, o comentarista Mauro Cezar acredita que o rubro-negro deveria ser considerado o anti-Atlético, e não o contrário.
Atlético e Flamengo vêm se colocando cada vez mais como rivais na temporada. Isso porque são as únicas equipes disputando os títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, e da Copa Libertadores. Os times ainda podem realizar as finais das duas copas.
Para Mauro, mesmo com os títulos recentes conquistados pelo Flamengo - dois Brasileiros e uma Libertadores -, a equipe carioca encara um time que fez campanhas melhores até este momento.
"O anti-Flamengo, deveria ser o contrário, o Flamengo ser o anti-Atlético, porque o Atlético é o líder do campeonato, fez a melhor campanha na fase de grupos do Libertadores. Não foi o Flamengo", explicou, no programa Posse de Bola desta sexta-feira.
O jornalista acredita que a mudança de técnico (Rogério Ceni por Renato Gaúcho) no Flamengo também é um fator importante. Ele afirmou que o Galo é o time a ser batido.
"O Flamengo já trocou de técnico, e o Atlético continua com o mesmo treinador desde o começo da temporada. Então, na verdade, o Flamengo é o anti-Atlético. O Atlético é o time a ser batido".
Polarização?
Renato Gaúcho tem uma visão diferente de Mauro. Segundo o técnico do Flamengo, não há uma equipe imbatível no futebol brasileiro. Ele também analisou uma possível polarização entre seu time e o Atlético.
O próximo e único confronto entre as equipes até então está marcado inicialmente para o dia 31 de outubro, domingo, às 17h, no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A.
O Atlético lidera a competição com 42 pontos em 19 jogos. O Flamengo soma 34 pontos em 17 partidas.