"É improvável, mas não é impossível o Cruzeiro chegar ao G4, só que ele precisa de um detalhezinho: ele precisa ser time de Série A na Série B. Ele precisa emendar três, quatro, cinco vitórias consecutivas", disse o comentarista.
"Ninguém tem time de Série A na Série B. Mas o Botafogo, por exemplo, conseguiu emendar quatro vitórias seguidas e chegaria ao G4 se ganhasse do Operário nesta quinta caso o Sampaio Corrêa não ganhasse hoje (quarta). O Sampaio impediu o Botafogo de chegar ao G4".
O Botafogo está na 9ª posição da Série B, com 25 pontos. O Guarani abre o G4, com 29, mesma pontuação do terceiro colocado, Sampaio Corrêa, que está à frente por ter maior saldo de gols (9 x 5).O Cruzeiro está em 15º, com 17 pontos.
"É o que o Cruzeiro precisa fazer. Se o Cruzeiro somasse quatro vitórias seguidas, o que não consegue há dois anos, ele ia se aproximar do G4", afirmou PVC.
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa, no sábado, às 16h30, no Independência, pela 18ª rodada da Série B.
"O Sampaio ficou quatro jogos sem vitórias, emendou três vitórias seguidas e entrou em terceiro lugar. Há dois anos, o Cruzeiro não consegue ter a sequência que o Sampaio Corrêa teve agora de três vitórias seguidas depois de quatro jogos sem vencer, hoje está em terceiro lugar".