
Dupla participou do programa Resenha ESPN
Os ex-jogadores do Atlético, Cláudio Caçapa e Lincoln, relembraram a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro de 1999, em que terminaram com o vice-campeonato, após derrota para o Corinthians nas finais. Em entrevista ao programa Resenha ESPN, que será exibido nesta sexta-feira, às 22h, a dupla enalteceu o elenco que marcou história com a camisa do Galo.
Saiba mais

Atlético vende 700 cadeiras cativas da Arena MRV e arrecada R$ 26 milhões

Rival do Atlético, Juventude tem melhor campanha entre gaúchos na Série A

Atlético ultrapassará R$ 50 mi em vendas na temporada após saída de Marrony
O ex-zagueiro também lamentou a ausência do título em sua carreira. "O Corinthians tinha um timaço, e nós fomos ali, comendo pela beirada, classificamos com dificuldades. O título não veio pra nós, demos o nosso melhor, mas não veio. Se tem algo que me falta, talvez seja esse título. Foi um dos melhores anos pra mim, estive em todos os jogos e só faltou esse título para coroar o ano."
No Brasileiro daquele ano, o Atlético ficou em segundo lugar na fase de classificação, atrás do próprio Timão. Nas quartas de final, eliminou o rival Cruzeiro com duas vitórias. Em seguida, avançou após derrotar o Vitória duas vezes (em uma melhor de três).
Nas finais, o Galo venceu o primeiro jogo no Mineirão por 3 a 2. O Corinthians levou a melhor na segunda partida, em casa, vencendo por 2 a 0. No último confronto, também sob domínio do Timão, o duelo terminou empatado em 0 a 0, o que deu o título a equipe paulista.
Dupla de sucesso
Revelado pelo Atlético, Cláudio Caçapa conquistou o bicampeonato Mineiro (em 1999 e 2000) e a Copa Conmebol de 1997. Ele também foi eleito para a Seleção do Prêmio Bola de Prata do Brasileiro de 1999. Pelo Alvinegro, foram 169 jogos e seis gols. O ex-zagueiro ainda jogou na Europa, onde foi hexacampeão
francês atuando pelo Lyon.
Também revelado nas categorias de base do Galo, Lincoln conquistou o Mineiro duas vezes, em 99 e 2000. No Atlético, ele entrou em campo em 186 jogos e marcou 38 gols. No Brasil, ele ainda passou por Palmeiras, Coritiba, Bahia e Avaí, além de ter atuado no Galatasaray, onde foi campeão turco, e no Kaiserslautern e Schalke 04, ambos da Alemanha.